Sorteio do livro "Tiranos e Tiranetes"

quarta-feira, 16 de maio de 2012 |

O saqueado subcontinente passou por diversas ditaduras, quase sempre apoiadas pelo querido Tio Sam, além de oprimirem nossos países sob rigorosos regimes, perseguirem opositores e seus familiares, desviarem as riquezas para contas no exterior esses senhores nos prestaram o serviço de deixar uma sociedade apática, sem   impulso para protestos, imobilizados perante à tamanha desigualdade herdada desses regimes ditatoriais. No livro "Tiranos e tiranetes" Calos Taquari vai além dos crimes militares, depois de uma pesquisa de 10 anos o jornalista foi capaz de escrever pequenas biografias dos ditadores, suas mentes insanas, cotidiano, amantes, manobras no governo e queda. O primeiro capítulo já começa amargo, a trágica história do Haiti poderia ser uma das mais bonitas do mundo, o primeiro dos latino-americanos a conquistar a independência é hoje o país mais pobre de todos, um aviso enorme "não levantem-se contra nós, apenas obedeçam, calados".

Quando a região finalmente começa caminhar com passos próprios (artigo em espanhol), tomar rumos não maquinados por países europeus ou norte-americanos é que esses períodos escuros de nossa história vêm à tona. Precisamos entender nossa própria história para caminhar adiante sem cometer os mesmos erros. E é para desvendar um pouco mais com que sangue escrevemos a história dada como pacifica dos povos latino-americanos que Carlos Taquari nos trás esse livro.


E o Cabeceira Digital, em parceria com o selo "Civilização brasileira" da Editora Record, sorteará um exemplar do livro para os leitores deste blog. Para participar é necessário:

1 - Curtir nossa página no Facebook.
2 - Inscrever na promoção. (em nossa página clique na aba "promoções" e no botão "quero participar".
3 - Compartilhar a imagem de divulgação da promoção.

0 comentários: